Snippet

Pense e Repense



ESTRE: cuidando do presente, pensando no futuro.



O Lixo é considerado tudo aquilo que ninguém quer ,as sobras ou qualquer resíduo proveniente da ação humana. Sua produção em excesso pode causar danos gravíssimos ao meio ambiente e a saúde humana,  um problema que poderia não ter redução dos riscos, se o seu significado somente se restringisse a esse. Entretanto, o seu conceito é reinventado cada vez mais,  deixando de ser considerado objeto inútil e sujo.

A Estre é um exemplo de quem vem reinventando a forma de tratar o lixo. Através da reciclagem, conquistou um importante papel como coloboradora do meio ambiente, e consequentemente, da vida humana.
Para essa equipe, o lixo é o começo de uma série de oportunidades: ambientais, tecnológicas, econômicas, sociais e comportamentais. Acreditando que a conscientização de que lixo é só o começo que transforma a sociedade por inteiro, dos produtores aos consumidores, das famílias às empresas, do setor público ao setor privado. Transformando  comportamentos, políticas e leis, e principalmente, a própria noção de cidadania.




Olhando o site, pude notar que a Estre também está bem pertinho dos aracajuanos. Uma das unidades brasileiras está localizada no Rosário do Catete/SE, onde possui uma série de serviços para proteção do solo, atmosfera, da fauna e da flora. Utilizando também de garrafas pets para produção de camisas.
Por causa do excelente trabalho desta empresa, estou fazendo essa publicação para homenageá-la. E não somente homenageando, mas buscando sempre contribuir de alguma forma com o meio ambiente. 

E você? Como está contribuindo com a mãe natureza?

Se tiver maior interesse em contribuir com a Estre, mantenha contato: 0800 722 3130.

Mais informação no site: http://www2.estre.com.br/empresa.php


---------------------------------------------------------------------------------------------




Às vezes não acredito que o ser humano chegou a esse ponto. Se pisar na patinha de animal, sem querer, me sinto a pior pessoa do mundo... imagine cometer coisas como essas. 



E quando machucá-los, ou pior, matá-los, ainda é a introdução do que está por vir...




Muitos assassinos em série começaram matando animais. Pesquisas norte-americanas mostram que a crueldade animal pode ser sintoma de uma mente doentia.
Em 1998, Russell Weston entrou no Capitólio, puxou uma arma e começou a atirar ao redor. Quando terminou, dois policias estavam mortos e um visitante ferido. Poucas horas antes, Weston já havia atirado numa dúzia de gatos de rua alimentados por seu pai.
Ally Walker, estrela da televisão norte-americana, tem certeza de que os dois acontecimentos estão relacionados e que Russel não é um caso isolado. Em um documentário na TV, ela procura esclarecer que a violência contra animais muitas vezes antecede a violência contra pessoas. "Segundo dados do FBI, 80% dos assassinos começaram torturando animais", afirma Ally.

Segue abaixo o nome de alguns dos criminosos, os crimes que cometeram e a crueldade anterior aos animais:
- Na juventude prendia cães e gatos em jaulas para depois atirar flechas neles.
 - David R. Davis — Assassinou a esposa para receber o seguro — Matou dois pôneis, jogava garrafas em gatinhos, caçava com métodos ilegais.
- Edward Kemperer — Matou os avós, a mãe e sete mulheres — Cortou dois gatos em pedacinhos.
- Henry L. Lucas — Matou a mãe, a companheira e um grande número de pessoas .Matava animais e fazia sexo com os cadáveres.
 - Jack Bassenti — Estuprou e matou três mulheres  Quando sua cadela deu cria enterrou os filhotes vivos.

-Michael Cartier — Matou Kristen Lardner com três tiros na cabeça — Aos quatro anos de idade puxou as pernas de um coelho até saírem da articulação e jogou um gatinho através de uma janela fechada.

- Richard A. Davis — Assassinou uma criança de doze anos — Incendiava gatos.

Em São Francisco os funcionários já são orientados para reconhecerem o abuso infantil baseado na sua relação com o abuso animal. Segundo dados da Comissão de Combate ao Abuso Infantil, os moradores da cidade muitas vezes denunciam com maior rapidez o abuso contra animais porque são visíveis.
Segundo Ally Walker, "o abuso contra animais é um crime a ser levado a sério com conseqüências graves para todos". Em seu papel de apresentadora de TV, a atriz espera ajudar a chamar a atenção da população para sinais precoces de comportamento assassino e, desta forma, salvar vidas — de animais e de pessoas.


Fonte: http://www.dihitt.com.br  <Acesso em 18 de Maio de 2012>


Leave a Reply